POR MOTIVO DE TRATAMENTO MEDICO NÃO ESTOU ACEITANDO NOVOS PEDIDOS. OBRIGADA

ACOMPANHE O ATELIER TBM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/FloresSendoArtesanatos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Boneca da Lele com molde

Oi meninas...
Hoje eu ia mostrar a galinha e seus pintinhos para dar continuidade a minha fazendinha mas resolvei mostrar essa bonequinha aqui.
Amanhã tem uma festinha de aniversario de uma amiguinha da Julia , a Letycia e eu resolvi fazer uma bonequinha pra ela.
O unico problema é q eu não sei fazer bonecas e não é por falta de tentar, já tinha feito uma tentativa anteriormente de um modelo mais simples e não gostei, nem mostrei pra vcs,rsrsrs..
Apesar da dificuldade gostei bastante dessa, achei ela super fofa com sua miniblusa,rsrsrs, eu ia fazer um umbigo mas fiquei com medo de estragar,rsrsrsrs...
Como não costumo fazer bonecas (meu negócio são com os ursos,rsrs) não tinha a tinta para tecido na cor certa para fazer os olhos então resolvi fazer de feltro como nos bichinhos...
Adorei essa bonequinha mas vcs não vão ver muitas outras por aqui pq estou com o dedo todo furado de trabalhar com lonita, nunca tinha usado esse material e ele é muuuuito duro, agora entendo pq muitas bonecas que são feitas com lonita são feitas com as costuras no direito, isso é simplismente porque costurar no avesso e desviar é uma tarefa quase que ninja, precisa de muita força, muito jeito e muuuuuita paciencia,rsrsrs coisa q eu não tenho, quando começo um trabalho não vejo a hora de ver o resultado final...faço com cuidado e carinho mas sempre ansiosa para ver como vai ficar pronto.







Aqui esta o molde que usei para fazer a bonequinha...Eu tenho muita dificuldade em seguir moldes, sempre mudo um pouco então qdo fizerem essa bonequinha não se assustem se ficar diferente da minha, uso os moldes apenas como base.


Ahhhh se alguem fizer por favor me mostrem, adoro bonecas de tecido, infelizmente meu talento não chega até essa area, fazer o q?!?! Não se pode ser boa em tudo né,rsrsrsrsrs




















11 comentários:

disse...

Amo boneca de tecido... Lembra infância simples, ingênua,pura, como toda criança deve ser...
Essa é uma graça... Já peguei o molde...Rsrsrs!!!
Beijos!!!

Leila Sassaki disse...

oi daiane!!! sua boneca ficou uma graça, bem fashion de cabelo colorido e barriguinha de fora! a sortudinha que ganhar ira amar, com certeza! vc tem noticias da juliana??? mandei um email há algum tempo e não tive resposta, fiquei pensando se esta tudo bem com ela e com o bebe... espero que sim!
um beijo e bom final de semana!
leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

SoArt's disse...

Oi minha linda, deixa de choro que sua boneca fui muito linda!Quando comecei a fazer bonecas também passei por apuro, mas acho que hoje tenho superado alguns abstáculos, inclusive deixa eu te passar uma dicas: quando for fazer bonecas use para o corpo tecido algodão cru ( tem o mais encorpado e o mais fino)eu uso o mais encorpado, malha (aqui eu compro a malha de várias texturas), popeline e vc vai ver quue será bem mais fácil.A lonita não é muito indicada para esse tipo de trabalho como vc viu é muito grossa.Não desiste não de fazer boneca, pois vc tem jeito pra coisa.Qualquer dúvida é só pedir ajuda.Bjos doces pra vc

ÖRGÜÇANTAM disse...

süperrrrrrrr,süper

Déia disse...

Muito linda a bonequinha, vou guardar esse molde, um dia posso querer usar, linda mesmo
beijos Flor

Alessandra disse...

Ahh vá! Sua bonequinha tá um charme não faz charme não menina... Pior se fosse um palhaço né? Ou um todynho.... KKKKKK
Mico, fala sério!!
Ei, cadê a foto da receita? Não tô cobrando, só lembrando...rss

Beijos menina e ótimo final de semana.

Bonequinhos de Pano disse...

Ola' Dinda!

Espero que o dia de amanha e todos os outros da sua vida sejam especiais. Especiais como cada encomenda que voce faz.Que os momentos felizes sejam como cada pontinho carinhoso que voce coloca nas suas artes. Que sua vida seja tecida com paz e tranquilidade como seus trabalhos em crochet. Que voce tenha força e determinaçao sempre como a tesoura afiada que voce usa pra cortar o feltro. E que voce se encha de alegria como os tecidos coloridos que vc usa!
A ti toda a felicidade do mundo e o meu eterno agradecimento por fazer parte da minha vida!
Parabenssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!

Márcia Adoradora do Pai disse...

Oie...

Passando pra visitar seu blog amei...
Já estou te seguindo, para saber sempre das novidades e ficarei feliz em vc me fazer uma visitinha .
http://mareboucas.blogspot.com
Bjnhs e sucesso!!!

Ana Kroetz disse...

Feliz Aniversário,menina flor!Que sua vida seja abençoada e iluminada, com muito amor e paz!
Obrigada pela oportunidade de conviver e desfrutar dessa linda amizade...
Bjs,Ana

Artes da Jane disse...

http://edaynepontocruz.blogspot.com/2011/08/votacao-do-concurso-uma-rosa-feita-por.html

Amiga,passei para dar uma espiadinha e ja sou seguidora!! rsrs, estou participando de um concurso e preciso do seu voto!!!
O meu trabalho é o 1, uma rosa com o nome artes da jane!! Clica no link acima para votar!!
Valeu viu?? Seja minha seguidora !!! Se puder, coloca meu blog na tua lista para ajudar a divulgar!!! Jesus te abençoe!! Se puder conseguir mais votos com as amigas, ficarei imensamente agradecida!!! bjusss


http://artesdajanemarcia.blogspot.com

Liz disse...

Oi Daiane!

Ficou muuuuito fofa! Eu adorei a carinha dela!
Beijosss