POR MOTIVO DE TRATAMENTO MEDICO NÃO ESTOU ACEITANDO NOVOS PEDIDOS. OBRIGADA

ACOMPANHE O ATELIER TBM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/FloresSendoArtesanatos

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Receita do cupcake

Oi meninas
Já que vcs pediram eu trouxe...
Eis aqui a receita do cupcake...
Pois é...sei q o cupcake pode ser feito com varias receitas e se buscarem no google encontrarão varias receitas diferentes até com aquelas misturas para bolo prontas q encontramos em qualquer mercado, mas depois de muito tentar acabei usando uma receita de nega maluca...é uma receita que sei fazer desde criança...
Então aqui vai.
Ingredientes
3 ovos
1 xic. de açucar
1 xic. de chocolate em pó
1 xic. de amido de milho
1 xic. de agua quente
1 xic.de trigo
1 colher de sopa rasa de fermento
3/4 xic. de oleo
Preparo:
Bata as gemas com o açucar acrescentando em seguida o azeite, o chocolate em pó, a maizena, a agua quente e o trigo.
Quando a massa já estiver quase pronta, coloque o fermento e as claras batidas em neve.
Depois disso é só colocar a massa nas forminhas proprias para cupcake, e levar ao forno pré aquecido por aprox. 15min.
Eu já tentei fazer só na forminha de papel mas não deu certo, ele fica todo "esparramado" aí tive que colocar as forminhas de papel dentro da de alúminio e aí sim ficaram lindos...
A cobertura vcs fazem como quiserem...esses eu fiz com brigadeiro de colher
1 caixa de creme de leite
1 caixa de leite condensado
1 uma colher pequena de margarina (ainda não tenho certeza se é necessaria)
e bastante chocolate ( nunca usei uma medida)
Mas os cupcakes q fiz antes desses q não postei fotos eu fiz com creme de avelã, tbm ficam muito deliciosos....
E aproveitando o tema "guloseimas" aproveito para mostrar um enfeite natalino que fiz para uma amiga decorar sua arvore...fiz dois cupcakes e esse brigadeiro...os cupcakes não mostrei porque são iguais aos q já mostrei aqui antes...mas esse brigadeiro é novidade.



2 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Hum que delicia heim? vou copiar!

mas ó só estou passando para desejar um FELIZ NATAL e PROSPORO ANO NOVO!

Pois pode ser que devido a correria naõ volte aqui antes das festas!

Portanto boas festas e um 2011 repleto da presença de Deus!

Bjs

Joana Campos

Sandra disse...

Oi Daiane, tudo bem?
Passei para agradecer a receita do cupcake!! Desculpa a demora de resposta. VC me avisou que havia passado, mas so agora pude responder. Menina, a correria do final de ano nao tem jeito, nao muda nunca. A gente vive prometendo que esse ano vai ser diferente, nada pra ultima hora. E o que acontece? Tudo pra ultima hora, como sempre...rs...Já anotei a receitinha, imagina se nao farei. E assim que fizer (tomara que eu acerte), tiro a foto pra vc ver se aprova,combinado? Amiga, desejo a vc e sua familia um Natal maravilhosamente abençoado! Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que vc pediu e mais alguma coisinha que esqueceu...rs...Que vc continue sempre essa simpatia de pessoa. É uma das poucas da net, que mesmo com encomendas, com tanto trabalho, sempre encontra um tempinho pra responder aos comentarios. Admiro vc por isso. Ah, nem preciso falar...Sou sua fã...rs...
Bjs e mais uma vez me desculpa ´pela demora e obrigada pela receitinha. Só de olhar ja da agua na boca.
Bjinhos, e FEliz Natal!!!
San.