POR MOTIVO DE TRATAMENTO MEDICO NÃO ESTOU ACEITANDO NOVOS PEDIDOS. OBRIGADA

ACOMPANHE O ATELIER TBM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/FloresSendoArtesanatos

domingo, 30 de maio de 2010

Receita do cachecol da postagem anterior

Algumas amigas gostaram de saber q o ponto é simples e pediram para eu ajudar a fazer...
Então aqui vai a receita.

Cachecol:
Fazer 23 corr. com o fio de sua preferencia e trabalhar o ponto leque...
O ponto leque é 2 pa. 2 corr. 2pa. no mesmo ponto.
aí é so fazer o ponto leque, pular 4 corr e fazer novo ponto leque e assim por diante...

No meu cachecol eu fiz um pouco diferente porque sempre q faço um cachecol gosto de fazer uma carreira de p.a antes de começar o trabalho...
Mas vc s façam como preferirem...e tbm a quantidade de correntinhas depende da lã escolhida...

Gorro
A receita da revista manda fazer 76 corr,fechar em circulo e fazer 3 carreiras de p.alto e depois fazer o potno leque até q a peça 21cm de altura...porem não sei se sou cabeçuda mas com 76 corr.fica pequena,rsrsrsr. Então é melhor fazer até onde acha q vai dar...
Depois para fechar em cima eu não sigo a revista então vou por aqui como eu faço....Qdo acho q já esta em um tamanho bom, faço um p.a em cada intervalo de correntinha dos pontos leques e depois mais uma carreira de p.a fechando de 2 m dois....Assim ela já fecha no topo...e a florzinha foi por minha conta....vcs podem colocar o q quiserem ....estou fazendo uma dessas pra Julia e vou colocar uma borboleta....

Não sou uma boa professora mas espero ter ajudado, se precisarem de mais alguma informação é só avisar q ajudo vcs , ok.

Nenhum comentário: